Política

Arthur Lira: ‘Brasil mostrou alto padrão democrático na pandemia’

Em artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o Brasil mostrou “alto padrão democrático” diante dos desafios causados pela pandemia da Covid-19.

O deputado assinou o texto intitulado “Onde estamos, para onde vamos”, refletindo sobre sua gestão à frente da Câmara.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É neste ponto onde estamos: numa sociedade de alto padrão democrático. Uma sociedade que padece, sim, um de seus piores momentos, juntamente com o mundo, diante do terror e do temor causado por uma pandemia sem precedentes, com impactos dilacerantes”, escreveu Lira nesta segunda-feira (17).

Em outro trecho do artigo, o parlamentar afirmou que “muitos erros” foram cometidos na gestão das políticas de combate à covid-19. Ele, no entanto, não citou nenhum responsável.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Muitos erros aconteceram, mas muitas grandes e importantes definições foram feitas também nessas horas de tão enorme agonia. E a democracia, com todos os seus defeitos, um dia será lembrada como o esteio que nos sustentou como nação nesta quadra, através da coreografia de nossas instituições”, disse.

O presidente da Câmara afirmou ainda que o avanço do PNI (Programa Nacional de Imunização) deve fazer o país superar os impactos econômicos e sociais da pandemia. “Eu creio que o melhor ainda não começou, mas quero crer que o pior do pior já pode estar ficando para trás. Nos próximos meses, a imunização coletiva através do programa de vacinação avançará inexoravelmente”, declarou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em algum momento não muito distante, o coração do sistema econômico pujante de nosso país voltará a bater. Nada, obviamente, trará de volta a vida ou aplacará a angústia e o sofrimento, que ficarão como uma cicatriz em nossa história. Mas a democracia, a nossa democracia, terá passado por um de seus mais duros testes. E se renovará”, concluiu Lira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile