Política

China optou por ser comunista e não ter eleições diretas, defende Kátia Abreu

A senadora Kátia Abreu (PP) afirmou nesta terça-feira (18) que a China optou por ser comunista e não ter eleições indiretas. A declaração foi dada durante entrevista à CNN Brasil.

Há mais de 70 anos, a China é governada por um único partido – o Partido Comunista da China (PCC). Desde 1º de outubro de 1949, quando Mao Tsé-tung promoveu a revolução comunista e chegou ao poder, o partido tem o controle total do país — passando pelo governo, a polícia e o Exército. Quando Mao chegou ao poder, impôs um regime socialista totalitário rígido que perdura até os dias atuais, sob o comando de Xi Jinping.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Tanto que tiveram [governo federal] a coragem de agredir a vacina da China só porquê era um país com um regime de governo diferente do nosso. Que é lá oriundo do partido comunista, não tem eleições diretas, opções que eles fizeram”, afirmou a parlamentar nesta noite. “Nós não temos que nos meter nisso”.

“Nós temos amizades é com os países, estados, nações. Nós não somos amigos ou inimigos de regimes de governo ou do presidente A ou do presidente B”, continuou a parlamentar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A diplomacia brasileiras tem que manter uma boa relação com as pessoas sem se envolver com suas vidas pessoais”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile