Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi multado em R$ 562,42 pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e pela Vigilância Sanitária por estar sem máscara em um bar com música ao vivo no último dia 8 de maio, no Centro da capital fluminense.
Em nota, a Seop confirmou a punição e o pagamento. No dia 10 de maio, ele se desculpou em suas redes sociais após o vídeo viralizar. Nas imagens, aparece sem máscara, cantando com um grupo musical, o que gerou várias críticas.
Nas redes sociais, o prefeito do Rio relatou que, após a flexibilização das medidas restritivas, aceitou um convite para gravar um programa sobre gastronomia. “Errei ao resolver me juntar aos músicos e cantar algumas músicas. Obviamente, ver o prefeito da cidade cantando em um bar, é um fato que por si só gera alguma aglomeração que é tudo que não se deve fazer nesse momento. Além disso retirei minha máscara por algum tempo enquanto cantava. Me desculpo com a população por esse gesto. O coronavírus é uma doença grave (estou vendo isso muito de perto) e estamos longe do fim da pandemia”, justificou.
A aparição de Eduardo Paes no bar, sem máscara, rendeu críticas da população. “Difícil te defender, prefeito”, disse um internauta. “E depois o comerciante que não aglomera, que tem sua loja certa, precisa fechar, triste”, apontou outro.