Política

Dilma Roussef defende maconha para uso medicinal

A ex-presidente Dilma Roussef (PT) gravou um vídeo para defender a aprovação do Projeto de Lei 399/15, que regulamenta o plantio da maconha para fins medicinais e a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da Cannabis sativa.

Segundo a petista, o uso do medicamento foi essencial para dar qualidade de vida à mãe dela, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico aos 95 anos. Ela contou que a mãe passou a sofrer contratura dolorosa e cefaleia crônica, e recebeu um tratamento com óleo de cannabis medicinal.  “Nada é pior do que ver quem amamos sentir dor”, disse a ex-presidente.

“Conseguimos propiciar a minha mãe um último ano de vida, sem dor, com dignidade, por meio do uso do óleo de Cannabis medicinal”, disse Dilma.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A proposta altera a Lei 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas e que autorizou o plantio de espécies como a Cannabis para fins científicos ou medicinais, em local e prazo determinado, mediante fiscalização.

Segundo o relator, o projeto apenas regulamenta a legislação vigente e vai ajudar as famílias de pacientes que fazem uso de derivados da Cannabis, por não terem respondido bem a outras terapias ou por terem efeitos colaterais aos medicamentos disponíveis no mercado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile