CPI da Covid

Omar Aziz diz já ter elementos para responsabilizar Bolsonaro por omissão no combate à pandemia

Em entrevista ao Metrópoles, o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD do Amazonas), já vê elementos para responsabilizar Jair Bolsonaro por omissão no combate à pandemia.

Aziz afirmou, nesta segunda-feira (24), que, em sua avaliação, os depoimentos prestados até agora já mostram que o presidente Jair Bolsonaro “nunca quis comprar vacinas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A avaliação de Aziz deu um passo além no que ele vinha afirmando nos últimos dias, em que ele criticara o governo, mas ainda não afirmara categoricamente ver que as primeiras semanas de investigações já provaram a responsabilidade de Jair Bolsonaro na tragédia da pandemia.

“A declaração de Pazuello de que falava com o presidente uma vez na semana ou a cada 15 dias demonstra claramente o ‘grande’ empenho que eles tinham para combater a Covid. Se eu fosse presidente, meu gabinete iria para o Ministério da Saúde. Ora, (se) eu estou numa guerra, (eu faria isso). Como é que pode o Pazuello dizer isso? Que conclusão você tira disso? Nunca quiseram a vacina”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile