CPI da Covid

CPI da Covid: Omar Aziz chama Marcos Rogério de “Rolando Lero”

Omar Aziz Marcos Rogério Rolando Lero

Na manhã desta terça-feira (25), o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), reclamou das respostas da secretária de gestão do trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, durante o depoimento no Senado.

A resposta foi dada ao senador Marcos Rogério (DEM-RO). Renan Calheiros (MDB-AL) perguntou se a ideia de criar a plataforma TrateCOV havia sido da secretária. Ela pediu para explicar o que era o aplicativo do Ministério da Saúde. “Eu não posso explicar, senador, porque eu preciso explicar para o Brasil o que é o TrateCOV”, respondeu a Renan. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Aziz, então, interferiu: “Doutora, isso não me interessa”. O presidente disse não saber o que queria dizer TrateCOV e, então, o senador Marcos Rogério rebateu.

O parlamentar argumentou que era importante explicar aos senadores do que se tratava a plataforma – e o presidente da CPI reclamou: “Aí vai ser um Rolando Lero, aí não dá”. A fala fez referência ao personagem do programa “Escolinha do Professor Raimundo”, conhecido por enrolar durante as respostas, sem responder as perguntas que foram feitas a ele. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Omar Aziz insistiu na pergunta a Mayra Pinheiros e Renan refez a questão: “Vossa senhoria confirma que foi responsável, como disse aqui o ex-ministro Pazuello, pelo desenvolvimento pelo TrateCOV?”.

“A minha secretaria foi responsável pelo desenvolvimento da plataforma”, disse Mayra Pinheiro. Ela insistiu que o TrateCOV foi criando pelos técnicos da secretaria comandada por ela.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile