Política

Guedes: ‘Resisti a entrar em uma reforma tributária suicida que ia tirar meio trilhão do governo e quebraria a União’

Guedes reforma tributária suicida

Durante evento com industriais da pela Coalizão Indústria, o ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou que uma reforma tributária só não saiu no ano passado devido à exigência dos governos estaduais em obterem fundos bilionários de compensação.

“A reforma tributária ampla é ideal, mas não às custas da União. Os Estados queriam tirar meio trilhão de reais da União”, afirmou na manhã desta quinta-feira (27).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Resisti de entrar numa reforma tributária suicida, que ia tirar meio trilhão do governo federal, quebrar a União e tentar um acordo que ia muito além das responsabilidades do ministro da Fazenda”, disse o ministro.

Segundo Guedes, a reforma ampla é a ideal, mas não pode ser feita às custas da União e afirmou que a insistência dos estados na formação de um fundo de compensação de R$ 400 bilhões foi o que bloqueou o avanço da proposta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se os estados estão 100% a favor (da reforma ampla), vão aderir rapidamente à nossa reforma. Agora, tem que aderir sem pedir meio trilhão de compensação, porque aderir a um plano de saquear a união em meio trilhão é muito fácil”, criticou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile