CPI da Covid

Nise Yamaguchi: ‘Não houve sugestão de mudança de bula por decreto’

Nesta terça-feira (1), a médica Nise Yamaguchi, que depõe à  CPI da Covid reiterou sua defesa do tratamento precoce contra o coronavírus. Ela negou a participado da elaboração de uma minuta de decreto para mudança da bula da cloroquina. Ao ser confrontada com afirmação do diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, a médica disse que não existiu esse documento. O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), sugeriu uma acareação entre Barra Torres e Nise Yamaguchi.

O caso foi relatado à CPI da Covid pelo diretor-presidente da Anvisa, Barra Torres, e pelo ex-ministro Mandetta. Barra Torres, em sua fala ao colegiado, chegou a dizer que havia sido “ríspido” com Yamaguchi após ter tomado conhecimento da sugestão. A médica negou sua atuação no caso e também disse desconhecer a movimentação para mudar a bula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A médica resumiu sua participação no combate à Covid-19 no âmbito federal como “colaboradora eventual”. Disse que não foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para exercer o cargo de ministra da Saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile