Política

Eduardo Cunha: ‘Não terá nova política em 2022. Estamos voltando à velha política’

Em entrevista ao Poder 360, o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha comentou sobre as eleições de 2022 e afirmou que a “nova política” acabou. “Estamos voltando à velha política’, disse o ex-parlamentar.

“Vou contar uma história que tem muito a ver. O comércio no interior, quando troca o dono, coloca-se uma placa: “Sob nova direção”. Uma vez, o comércio foi trocado, só que o comprador deu atendimento ruim. Aí o antigo dono recomprou. E botou uma plaquinha: “sob velha direção”. Ou seja, retornamos para aquilo que achavam ruim, e acabou sendo mudado”, disse Cunha sobre as eleições de 2022.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu acho que a eleição de 2022 vai ser “sob velha direção”. Até porque não tem um novo. O próprio Bolsonaro, que naquele momento foi novo, hoje já não é. É velho. Não tem novo que vai preponderar nessa eleição. Todos são iguais e igualmente velhos. Tanto Bolsonaro quanto o PT. Não vai acontecer de aparecer um governador maluco, como no meu estado. A política vai preponderar.”

“Os alijados do processo eleitoral em 2018 por essas razões, essa antipolítica, voltarão. Será uma eleição mais semelhante a 2014 que 2018. O processo decisório da população vai ser: o governo Bolsonaro é melhor que o governo do PT? Ou o governo do PT, na opinião deles, foi melhor que o Bolsonaro? É isso que vai decidir. Não terá “nova política”. Esse “nova direção” e “velha direção” tem muito mais a ver. Estamos voltando à velha política”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile