Política

Queiroga rebate Doria: “Pare de palanque. Precisamos unir o Brasil”

Na noite desta quinta-feira (3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), trocaram farpas sobre a distribuição de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer.

O Ministério da Saúde recebeu entre terça-feira (1º) e quarta-feira (2) 936 mil doses do imunizante. Doria afirmou, contudo, que São Paulo “surpreendentemente não recebeu nenhuma dose”. “A resposta do Ministério da Saúde é que hoje (quinta-feira) é feriado. Pelo visto, para o governo federal, vidas não importam”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Senhor governador, antes de emitir esse tipo de comunicado, informe-se com seu secretário de saúde como funciona a tripartite. Daí, conversamos. Pare de palanque. Precisamos unir o Brasil”, respondeu Queiroga ao tucano.

Doria retrucou o ministro da Saúde com o número de 2 mil mortes por covid-19 registradas na ocasião: “É uma vergonha o senhor achar normal guardar vacina na prateleira porque é feriado. Tripartite para mim é vacina no braço. Somos servidores públicos. Temos a missão de vacinar os brasileiros com urgência”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile