CPI da Covid

Renan Calheiros defende convocação de Carlos Bolsonaro na CPI da Covid

O relator da CPI da Covid no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), defendeu nesta sexta-feira (4) a convocação do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o congressista, o objetivo é questioná-lo sobre o “gabinete paralelo”.

Segundo o relator da CPI, a presença do filho do presidente da República em uma reunião com a Pfizer sobre oferta de imunizantes “é um fato que embasará a qualquer momento, em qualquer circunstância, a convocação do vereador”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante uma live da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Renan disse que a participação de Carlos Bolsonaro na reunião com a Pfizer deve ser apurada pela CPI. “Espero que essa necessidade (convocação) continue a haver para concretizarmos o que a CPI entende sobre esse tráfico de influência, essa participação de pessoas que nada tinham a ver com o governo nas tratativas de aquisição da vacina. Sobretudo depois de o presidente ter fechado todas as portas para a vacinação dos brasileiros. Precisa ser esclarecido e já há requerimentos na CPI para que isso efetivamente aconteça”, disse Renan Calheiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile