Política

Virologista Paolo Zanotto que falou ‘shadow cabinet’ em reunião com Bolsonaro nega gabinete paralelo

O virologista Paolo Zanotto, que estava presente na reunião com o presidente Jair Bolsonaro, negou ter conhecimentos de um “gabinete paralelo” e disse que o encontro foi pontual, com o objetivo de avaliar as vacinas contra o coronavírus. De acordo com ele, a expressão “shadow cabinet”, que na tradução literal significa gabinete de sombra, foi mal interpretada.

“Estão confundindo ‘shadow cabinet’ com ‘gabinete paralelo’. […] Ali é uma figura de expressão, não é um gabinete paralelo. Não era algo para ser feito à revelia, escondido. Muito pelo contrário. Usei da expressão no sentido inglês da palavra. Se cria um comitê de imunologistas e de vacinologistas para auxiliar, de forma independente, o Ministério da Saúde na escolha de vacinas. Ninguém é doido de propor uma coisa fora da lei”, disse Zanotto à GloboNews.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Para ser, de fato, um ‘gabinete paralelo’, você precisa ter, no mínimo, uma continuidade de atuação e uma montagem dele. Todas as colocações feitas não foram ouvidas”, acrescentou Zanotto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile