Política

Lula e FH assinam nota em defesa da Argentina e contra proposta de Guedes para o Mercosul

Lula e Fernando Henrique Cardoso saíram em defesa do presidente argentino, Alberto Fernández. Eles se uniram mais uma vez,  mas agora para manifestar suas opiniões contrárias às medidas de redução de tarifas do Mercosul, criadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A ação pode prejudicar as indústrias do país que faz fronteira com o Brasil.

“Este não é o momento para reduções tarifárias unilaterais por parte do Mercosul, sem nenhum benefício em favor das exportações do bloco”, afirma a nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Concordarmos com a posição do presidente da Argentina, Alberto Fernández, de que este não é o momento para reduções tarifárias unilaterais por parte do Mercosul, sem nenhum benefício em favor das exportações do bloco. Concordamos também que é necessário manter a integridade do bloco, para que todos os seus membros desenvolvam plenamente suas capacidades industriais e tecnológicas e participem de modo dinâmico e criativo na economia mundial contemporânea”, diz a nota divulgada pela coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile