Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quarta-feira (09), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, prometeu que vai discutir a PEC do fim do foro na próxima reunião de líderes partidários.
A promessa foi feita depois de um encontro com parlamentares do Podemos. No fim de maio, a PEC completou 900 dias parada na Câmara, desde que foi aprovada, em 2018, pela Comissão Especial, e liberada para votação em plenário.
Segundo o texto, o foro privilegiado ficaria restrito a cinco autoridades: presidente, vice, presidente da Câmara, presidente do Senado e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Imagens da quarta-feira (9/6), o senador Alvaro Dias se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e obteve dele o compromisso de levar à reunião de líderes o pedido de urgência para votação da PEC do Fim do Foro Privilegiado. pic.twitter.com/OIMSz57HLJ
— Alvaro Dias (@alvarodias_) June 10, 2021
Em reunião esta noite com o presidente da Câmara, Artur Lira, apelamos para que seja pautada a PEC 333/2017, que acaba com o foro privilegiado. #FimDoForoPrivilegiado pic.twitter.com/cOT6sEkK7x
— Lasier Martins (@lasiermartins) June 10, 2021