Política

Centrão pressiona por saída de Ramos

Parlamentares do Centrão pressionam o governo federal por distribuição de cargos e pela saída do chefe da Casa Civil, o general da reserva Luiz Eduardo Ramos. A informação é da Folha de S. Paulo.

Segundo o jornal, os partidos do Centrão atribuem ao ministro dificuldades no atendimento de demandas políticas, em nomeações de interesse dos parlamentares e no andamento de ações do governo em suas bases eleitorais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma mudança na Casa Civil, segundo esses líderes, seria a peça central de uma minirreforma ministerial.

Os caciques do centrão avaliam que Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, acumulou desgastes ao longo de sua gestão e ficou ainda mais fragilizado com a operação da Polícia Federal que investiga a atuação de agentes públicos para favorecer madeireiras.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já a pasta do Turismo é alvo de cobiça política graças à capacidade de realizar ações nos estados e municípios onde os parlamentares têm interesses eleitorais.

A pressão pelas trocas —em especial a da Casa Civil— parte de aliados do presidente na Câmara e no Senado, mas principalmente neste último, onde cobram mais influência na composição de um governo que não tem nenhum senador entre seus ministros. Já a Câmara tem cinco titulares na Esplanada dos Ministérios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile