Política

Por aliança contra Bolsonaro, Freixo deixa o Psol depois de 16 anos e vai para o PSB

O deputado Marcelo Freixo deixou o Psol depois de 16 anos como protagonista da sigla. Ele afirmou que irá pra o PSB, partido pelo qual será pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro nas eleições de 2022. Freixo anunciou a mudança nesta sexta-feira (11).

A ida para o PSB foi adiantada em uma entrevista do deputado à revista Veja0. “No PSB terei a chance de fazer uma aliança mais ampla, com partidos progressistas e de centro, para enfrentar o grupo político que faliu o Rio e entranhou a corrupção no estado”, afirmou ele à revista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mudança faz parte das movimentações da esquerda para a eleição de 2022. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) também deve trocar de partido e se filiar ao PSB.

Apesar das estratégias entre os nomes da esquerda, Freixo afirma que sua decisão não foi influenciada pelo ex-presidente Lula (PT). O petista está no Rio de Janeiro para conversar com aliados e lideranças locais. Uma das pessoas com quem se encontrou foi o deputado. Em seu perfil do Twitter, Freixo afirmou que a decisão de sair do Psol foi “longamente amadurecida e tomada após muito diálogo com dirigentes nacionais e estaduais do partido”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O deputado considera que as eleições de 2022 será um “plebiscito nacional sobre a Constituição de 1988” e que é necessário fazer alianças para combater o presidente Jair Bolsonaro.

Freixo afirmou ainda que ele e o Psol estarão do mesmo lado. “Hoje, encerro esse ciclo com a certeza de que apesar de não estarmos juntos daqui para a frente no mesmo partido seguiremos na mesma trincheira de defesa da vida, da democracia e dos direitos do povo brasileiro“, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile