Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Opositora do presidente Jair Bolsonaro, a deputada federal Joice Hasselmann (SP) decidiu romper com seu partido, o PSL. A informação foi dada hoje (14) pela parlamentar em entrevista ao O Estadão.
A parlamentar, que foi a candidata à Câmara mais votada do País em 2018, diz que o presidente da sigla, Luciano Bivar (PE), entregou novamente a legenda para Bolsonaro “em troca de um cargo na Mesa Diretora da Câmara”.
“Para mim, o nome disso é prostituição”, disse Joice. Bivar foi alçado ao posto de 1.º secretário da Câmara ao apoiar a eleição de Arthur Lira (Progressistas-AL) ao comando da Casa.
“Eu não posso estar em um partido amorfo que virou um balcão de negócios”, afirmou a parlamentar, que disputou a eleição para a Prefeitura de São Paulo em 2020 representando o partido.
Aliada do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a deputada não revela para qual sigla deve ir: “Tenho três propostas muito interessantes. Não vou fazer leilão”.
A parlamentar pretende protocolar nesta segunda-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de desfiliação por “justa causa”.