CPI da Covid

Aziz nega depoimento remoto e ameaça pedir condução coercitiva de Carlos Wizard

Nesta terça-feira (15), o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), negou o pedido do empresário Carlos Wizard para prestar depoimento remoto à comissão. A defesa diz que empresário está nos EUA, onde familiar faz tratamento. 

“Esclareço que aqueles que forem regularmente intimados e se negarem a comparecer para depor perante esta CPI terão a sua intimação solicitada ao juiz criminal da localidade em que residam ou se encontrem, nos termos dos artigos 218 e 219 do Código de Processo Penal”, disse o presidente da comissão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se ele não comparecer na quinta, iremos tomar as providências”, disse Aziz. A CPI pode pedir a condução coercitiva de Wizard, caso este não compareça no colegiado.

Omar Aziz disse ainda que a convocação do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) foi transformada em convite. De acordo com o presidente da CPI da Covid-19, a decisão foi tomada após um pedido feito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Como convidado, Terra não é obrigado a comparecer nem de prestar juramento de dizer a verdade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile