Política

Mourão diz que Bolsonaro autorizou retorno de militares à Amazônia

Nesta segunda-feira (21), o vice-presidente, general Hamilton Mourão, disse que o presidente Jair Bolsonaro autorizou novamente o envio do Exército para conter o desmatamento ilegal na região da Amazônia.

Os militares, que deixaram a região em maio, retornarão pelo período de dois meses, conforme a proposta de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) a ser publicada, com previsão para iniciar já no final deste mês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Apesar de ser um documento de duas páginas, sempre tem a burocracia. Mas a previsão é dia 28 de junho começar”, disse Mourão.

Ao informar que Bolsonaro deu aval para a nova operação, no último dia 11, Mourão afirmou que os militares poderiam começar a atuar na Amazônia na semana seguinte. O vice-presidente disse que a ação dos militares deve ser mais enxuta que as anteriores, durar dois meses e custar R$ 50 milhões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mourão afirma que o foco da operação será em 25 municípios que correspondem por, aproximadamente, 95% do desmatamento ilegal. “Essa proposta de Garantia da Lei e da Ordem é uma ação muito mais enfática em uma área menor, onde existe uma incidência maior dos ilícitos”, disse Mourão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile