Política

Roberto Jefferson diz que quer tornar PTB o partido ‘mais conservador’ do Brasil e da América Latina

Em live com a presidente do PTB no Paraná, Marisa Lobo, o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, afirmou que sua intenção é tornar a legenda a “mais conservadora do Brasil e da América Latina”.

A declaração foi dada na segunda-feira, dia 21 de junho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na live, Jefferson disse que o PTB está voltando às suas origens, argumentando que a defesa do trabalho é por natureza algo conservador. No entanto, ele também lamentou o apoio que a sigla deu ao PT no passado, apoiando o Governo Lula, algo que foi imediatamente rebatido por Marisa Lobo.

Marisa argumentou que muitos que hoje apoiam o presidente Jair Bolsonaro, no passado também acreditaram no PT, no início do governo Lula, quando segundo ela a população não tinha “opções” e não sabia, na prática, a diferença entre direita e esquerda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Seguindo este raciocínio, Marisa afirmou, na live, que hoje o PTB segue às orientações de Jefferson no sentido de fazer uma “limpa” entre os membros da sigla, a fim de deixar apenas figuras conservadoras e apoiadoras do Bolsonaro.

A declaração da psicóloga, portanto, corrobora com a sua nomeação para a presidência da legenda no Paraná.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Isso porque, a própria nomeação de Marisa Lobo para a presidência do PTB-PR sinaliza a intenção de Roberto Jefferson de “bolsonarizar” a legenda, se aproximando também do conservadorismo mais ideológico.

O tema da live entre Bob Jeff e Marisa Lobo foi a “A Ideologia de Gênero na Educação e suas Consequências”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile