CPI da Covid

Marcos Rogério sobre depoente da CPI: ‘Estamos ouvindo ativistas em vez de médicos’

Durante a oitiva da CPI da Covid desta quinta-feira (24), O senador Marcos Rogério (DEM-RO) criticou a pesquisa do epidemiologista formado em educação física, Pedro Hallal. O congressista  disse que ele “não tem conhecimento” sobre a questão indígena. O parlamentar reforçou que dados oficiais apontam 9 óbitos para cada 10 mil indígenas, enquanto que na população geral a relação é de 24 óbitos por 10 mil.

“Você não pesquisou sobre índio, sobre comunidade indígena, não visitou nenhuma aldeia, não conhece, pelo jeito – pelo menos é o que esta demonstrado aqui – como funciona dentro de uma aldeia indígena – disse o senador”, disse o senador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No Twitter, o senador disse que  CPI ouve ativistas em vez de médicos. “Quando confrontados, Pedro Hallal e Jurema Wernech não conseguem explicar como o Brasil poderia ter atuado para conter o avanço da pandemia. Estamos ouvindo ativistas em vez de médicos e especialistas que estão na linha de frente combatendo o avanço da Covid-19.”, escreveu Marcos Rogério em rede social.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile