Política

Ex-deputado do DEM assume que indicou ex-diretor do Ministério da Saúde acusado de pedir propina na compra de vacinas

Nesta quarta-feira (30), o ex-deputado federal Abelardo Lupion admitiu ao Metrópoles que indicou Roberto Ferreira Dias para o cargo de diretor de Logística do Ministério da Saúde. O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, acatou a sugestão e o nomeou ao cargo.

Lupion afirma que recomendou Dias por seu perfil técnico. “Indiquei o sr. Roberto Ferreira Dias por ter formação técnica na área e experiência em gestão pública. Além disso, nunca soube de nada que o desabonasse. O sr. Roberto, que sempre foi uma pessoa cordial e respeitosa”, disse o ex-deputado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Roberto Dias é acusado por um representante da empresa de vacinas Davati Medical Supply de ter pedido propina de US$ 1 por dose em troca de fechar contrato com o Ministério da Saúde.

A indicação de Roberto Dias tem sido atribuída ao líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP), talvez por ser também deputado do Paraná. Mas ele próprio lembrou esta noite, em seu Twitter, que no início da atual gestão nem ele ou o seu partido apoiavam Bolsonaro. “Eu não estava alinhado ao governo”, garantiu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile