Política

Mourão sobre inquérito da PGR contra Bolsonaro: ‘Todos os presidentes sofreram algum tipo de acusação’

Nesta sexta-feira (02), o vice-presidente Hamilton Mourão comentou sobre a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) de abrir uma investigação contra o presidente Jair Bolsonaro pelo suposto crime de “prevaricação” no caso da vacina indiana Covaxin.

Segundo Mourão, todos os presidentes da República sofrem “algum tipo de acusação” e é necessário “aguardar os desdobramentos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Todos os presidentes da República, se você for analisar, sofreram algum tipo de acusação. O próprio presidente Temer passou um tempo sendo acusado das mais diversas coisas, em processos partindo do então procurador-geral da República, doutor Janot”, disse o presidente.

“Tem que aguardar os desdobramentos”, afirmou Mourão ao deixar o Palácio do Planalto no início da tarde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mourão fez referências às duas denúncias apresentadas pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o então presidente Michel Temer. Depois, Temer ainda foi denunciado uma terceira vez, pela sucessora de Janot, Raquel Dodge.

A instauração foi feita nesta nesta sexta-feira pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jaqcues de Medeiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Prevaricação é quando um funcionário público é informado de uma irregularidade, mas retarda sua ação ou deixa de atuar para que ela seja apurada e punida.

Em seu despacho, o procurador propõe prazo de 90 dias para concluir essa primeira etapa da investigação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile