Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em entrevista ao ‘O Globo’, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que escondeu R$ 30 mil na cueca durante operação da Polícia Federal (PF), disse que o episódio será “uma ferida eterna”. Ele é investigado por desvios de recursos de emendas federais para o combate à Covid em Roraima.
Rodrigues afirmou nesta segunda-feira (05) que já conversou com 64 dos 81 senadores para dar sua versão da história. De acordo com ele, apenas dois foram “indiferentes”, os demais “compreenderam a cilada”.
Segundo o jornal, Chico Rodrigues disse, chorando, que entrou em depressão. “Passei momentos difíceis, com médicos, psiquiatras. Passei por tudo isso aos 70 anos, que foi como entrar num vulcão e sair dali uma fênix. Ninguém sabe esse lado humano que a gente passa. O psiquiatra tinha pena de mim, dizia que eu tinha que passar uma borracha na história. E eu dizia para ele que é uma ferida eterna”.
O senador, que emagreceu 12 quilos, afirma que os R$ 33 mil apreendidos em sua casa não tinham origem ilícita. Ele acrescentou que escondeu o dinheiro porque precisava pagar os salários dos seus funcionários e entrou em “pânico”.