Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quinta-feira (08), o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) discordou do presidente Jair Bolsonaro sobre ter ocorrido fraude nas urnas eletrônicas nas eleições de 2014.
Para o tucano, não houve fraude naquela eleição.
“Eu não acredito que tenha havido fraudes nas urnas em 2014, tão pouco acredito que nós estejamos fadados a viver eternamente com as urnas eletrônicas de primeira geração. O mundo inteiro que utiliza urnas eletrônicas avançou para algum tipo de auditagem, de conferência. Isso vem não contra, mas em benefício da credibilidade, da confiabilidade do nosso sistema”, disse Aécio, segundo o jornal O Estadão.
Logo depois da eleição de 2014, Aécio e o PSDB contestaram o resultado da eleição em recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao jornal, Aécio destacou que as razões foram diferentes de uma possibilidade de fraude nas urnas eletrônicas.
“Os crimes cometidos em 2014 foram de outra espécie. Nós falamos em financiamento ilegal das campanhas eleitorais, a corrupção desenfreada no governo que as financiou, a utilização das máquinas públicas, como os Correios e o Banco do Brasil para fins eleitorais, o tsunami de fake news”, explicou.