Política

Candidatura de Doria à Presidência pode levar ao ‘esfacelamento’ do PSDB, diz Aécio Neves

Doria Presidência PSDB Aécio Neves

Em entrevista à CNN Brasil, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) voltou a se manifestar em oposição à possível candidatura do governador de São Paulo, João Doria, ao Palácio do Planalto em 2022.

Segundo o ex-senador, isso poderia levar ao “esfacelamento” do partido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Doria perdeu as condições de reeleição em São Paulo e quer construir um palanque para o vice-governador [Rodrigo Garcia], um homem correto, de bem. O preço disso é muito alto. Pode ser o esfacelamento do PSDB, inclusive no futuro”, afirmou Aécio ao jornal.

O parlamentar defendeu o lançamento de um nome do autointitulado “centro” para furar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o petista Lula — desde que não seja Doria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Temos que lutar muito por uma candidatura de terceira via para impedir que essa eleição seja decidida pelo voto do não: eu não quero Lula, eu voto no Bolsonaro; eu não quero Bolsonaro, eu voto no Lula. É muito pouco, é muito pobre”, disse.

“Adoraria ter um candidato do PSDB, mas se o candidato em melhores condições estiver fora do partido, temos que ter o desprendimento, a generosidade e o patriotismo de apoiar essa candidatura”, continuou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na entrevista, Aécio elogiou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o senador Tasso Jereissati (CE), que também se colocam como pré-candidatos à Presidência, mas disse que o PSDB não precisa, necessariamente, ser cabeça de chapa nas eleições do ano que vem.

“Eu não quero que o PSDB se transforme em um partido nanico nas próximas eleições. Podemos até não vencer essas eleições presidenciais, mas eu acredito muito que, após a radicalização que está aí colocada, o PSDB reaparecerá como o partido da reinstitucionalização da política, capaz de agregar outras forças ao centro e construir um processo de planejamento, eficiência e resultados necessários de um governo de centro”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile