CPI da Covid

CPI da Covid pede à Receita dados de Wassef e Maximiano da Precisa

Nos requerimentos aprovados na terça-feira (03) pela CPI da Covid, foi aprovado um pedido do relator da comissão, Renan Calheiros, à Receita Federal para que forneça, em 5 dias, todos os dados cadastrais, inclusive participações societárias nos últimos dez anos e gráficos de relacionamentos, com as respectivas cópias da documentação, de 11 pessoas físicas, entre elas o advogado Frederick Wassef e o empresário Francisco Maximiano, dono da Precisa.

O pedido de Renan prevê ainda todos os registros cadastrais, “incluindo história societária dos últimos dez anos, com a constituição e alterações na composição dos sócios e capitais” das CNPJs ligadas ao empresário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O requerimento original apresentado por Renan previa quebra de sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático dessas pessoas físicas e jurídicas, mas foi retificado após negociação com o presidente da CPI Omar Aziz, que resistia a colocar o pedido em votação.

Para Aziz, o pedido do relator não se justificava e criaria uma confusão com a OAB — sem falar que Wassef possui relacionamento antigo com grandes bancas de criminalistas de Brasília.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De última hora, Renan também retirou do pedido o nome do advogado Willer Thomaz, que atende a mais de 200 parlamentares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile