Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quinta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que indicará o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência, Bruno Bianco, para a Advocacia Geral da União. Ele ocupará o cargo de André Mendonça, indicado pelo presidente para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. A informação foi anunciada no Twitter pelo mandatário.
André Mendonça pediu exoneração do cargo para se dedicar a sabatina que enfrentará no Senado Federal.
Conhecido como ‘Mickey da Previdência”, por ter a voz fina, Bianco é mestre em Direito pela Universidade de Marília (UNIMAR), especialista em Direito Público e pós-graduado em Direito Processual Civil. É procurador federal (PGF/Advocacia Geral da União). Já foi procurador-chefe da Procuradoria Seccional da PFE/INSS em Marília (SP) e procurador regional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (PFE-INSS). Foi assessor especial da Casa Civil. Desde janeiro de 2019, ocupava o cargo de secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
– Comunico a nomeação de @brunobiancoleal como novo Ministro da @AdvocaciaGeral . pic.twitter.com/ioMqyQWuRy
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 5, 2021
“Agradeço ao pr. @jairbolsonaro pela confiança. Juntos aprovamos a Nova Previdência, fizemos O BEm, preservamos empregos e renda. E agora uma nova missão, muito me honra assumir a @AdvocaciaGeral!”, agradeceu Bruno Bianco em rede social.