Política

Mourão diz que torce para que haja candidato de 3ª via para 2022: ‘Uma parcela da sociedade não se sente representada por Bolsonaro e Lula’

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, disse que torce para que haja um candidato de 3ª via nas eleições presidenciais de 2022. Segundo ele, essa seria uma maneira de esfriar a polarização protagonizada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ex-presidiário Lula (PT)

A declaração foi dada nesta quarta-feira (04) durante evento on-line promovido pela plataforma Personalidade em Foco com militares da ativa e da reserva, sobretudo da Marinha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Existe uma parcela da sociedade que não se sente representada por nenhum desses 2 lados”, disse o vice-presidente. “Aí fica essa discussão se vai ter uma 3ª via ou se não vai ter”, continuou.

Mourão disse considerar importante , “para reduzir as tensões”, que houvesse um candidato com “condições de fazer com que a outra parte da sociedade se sentisse representada, melhorando com isso o nível do debate e favorecendo a diminuição dessa polarização”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele afirmou também ver como “um retrocesso” a participação do ex-presidiário Lula (PT) no processo eleitoral, uma vez que “ele já passou” e já ficou 8 anos no poder.

“É um político que já tem uma certa idade. Nada contra, mas ele já não tem mais pique para enfrentar a gama de problemas de um país como o nosso”, disse o general.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o vice, existe a chance de que o candidato de uma 3ª via perca no 1º turno para Bolsonaro e Lula.

“Mas é importante que houvesse realmente uma força capaz de agir como um algodão entre esses cristais e permitir que a sociedade entendesse melhor esse processo eleitoral e, principalmente, entendesse que nós precisamos que o país esteja unido para que nós construamos esse caminho das reformas, das mudanças”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mourão citou que, nos últimos tempos, vários nomes têm sido apontados como o possíveis representantes dessa 3ª via, mas todos estão com dificuldades para solidificar a candidatura.

“Jogam um balão, o balão sobe, não chega nem na 1ª camada e já cai. Porque muitas vezes a pessoa tem uma certa penetração num grupo, mas não tem penetração na sociedade como um todo”, falou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile