Política

Hamas e PCO parabenizam Talibã por ‘derrotar’ os EUA

Em resposta à reconquista do Afeganistão pelo Talibã, o Hamas parabenizou nesta segunda-feira (16) o povo afegão por “derrotar” os EUA.
“Parabenizamos o povo muçulmano afegão pela derrota da ocupação americana em todas as terras afegãs e parabenizamos o movimento talibã e sua brava liderança por esta vitória, que culminou em sua longa luta nos últimos 20 anos”, disse o Hamas em um comunicado.
“Enquanto o Hamas deseja ao povo muçulmano afegão e sua liderança sucesso em alcançar unidade, estabilidade e prosperidade para o Afeganistão e seu povo, ele enfatiza que o fim da ocupação americana e de seus aliados prova que a resistência dos povos, a principal dos quais é o nosso lutando o povo palestino, alcançará a vitória.”
Em uma postagem no Twitter na noite de domingo, Musa Abu Marzouk, membro do gabinete político do Hamas, escreveu: “Hoje o Taleban venceu depois de ser acusado de atraso e terrorismo. Agora, o Talibã é mais inteligente e mais realista. Enfrentou a América e seus agentes, recusando meias soluções com eles. O Taleban não se deixou enganar pelos slogans de democracia e eleições e promessas falsas. Esta é uma lição para todas as pessoas oprimidas. ”
O Partido da Causa Operária (PCO) também comentou a retomada de poder do Talibã. A legenda defende que o fortalecimento do grupo extremista simboliza derrota histórica do imperialismo.
“Ao bater em retirada, o imperialismo estadunidense revela a crise em que se encontra. Sem sombra de dúvida, o avanço do Talibã representa uma enorme vitória sobre os piores inimigos dos oprimidos de todo o planeta. Pelo fim das ocupações imperialistas!”, escreveu o partido de extrema-esquerda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile