CPI da Covid

Ricardo Barros pede à PF que investigue vazamentos da CPI da Covid

Nesta segunda-feira (16), o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, disse que recorreu à Polícia Federal (PF) para apurar supostos vazamentos de informações sigilosas da CPI da Covid no Senado.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Requer seja instaurado inquérito policial e, após serem apuradas as irregularidades apontadas, ao final haja a condenação em eventual ação penal, aplicando-se as sanções de perda do cargo, da função pública ou do mandato eletivo ao Parlamentar ou servidor público responsável (art. 92, do Código Penal)”, diz o documento.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ao que parece, portanto, o vazamento das informações sigilosas representa mais uma das hipotéticas manobras no sentido de vincular, a qualquer custo, o nome deste Noticiante aos fatos investigados no âmbito da CPI, e ferir sua imagem perante a opinião pública. Somando-se a isso a aparente tentativa de impedir que este Noticiante exerça seus direitos ao contraditório e ampla defesa – direitos pelos quais teve que reclamar ao STF”, afirma Barros.

“Ao notar este cenário, constata-se a importância de se apurar os fatos ora noticiados, a fim de se investigar a apontada  irregularidade no âmbito da CPI, além da possível prática dos ilícitos de vazamento de informações sigilosas (art. 10, da Lei no 9.296/1996) e abuso de autoridade (art. 28, da Lei no 13.869/2019)”, diz outro trecho do documento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile