Política

Doria recua e admite que avalia aplicar terceira dose da CoronaVac em SP

Em entrevista à CNN Brasil na terça-feira (17), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o estado avalia a possibilidade de aplicar a terceira dose da Coronavac por causa do avanço de variantes da Covid-19.

“A terceira dose está sendo avaliada, sim, e, se houver a necessidade, os programas de imunizações adotarão essa medida. Se necessário for, o governo de São Paulo vai providenciar mais vacinas da CoronaVac”, afirmou o governador. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em relação às novas medidas de flexibilização das restrições de funcionamento das atividades econômicas em São Paulo, Doria afirmou que o Comitê Científico do estado reconhece o risco da variante Delta, mas que a vacinação pode ajudar no combate à doença.

Nesta terça-feira, o governo eliminou todas as restrições de horário e liberou atendimento presencial no comércio com capacidade de 100% de ocupação, mas mantendo as regras para máscaras, distanciamento e protocolos de higiene em vigor no estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A flexibilização acontece após o avanço da vacinação contra Covid-19 no estado e a queda no número de internações.

“Nós já avaliamos o efeito da variante Delta e reconhecemos seu risco. O Comitê Científico indica que a melhor forma de combater a variante é a vacinação, completar as duas doses com a vacina que estiver disponível. Quanto mais rápido vacinarmos, estaremos protegendo a população brasileira.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Semanas atrás, Doria chegou a afirmar que uma terceira dose da CoronaVac seria uma “inutilidade”.

“Isso é uma inutilidade. Não há nenhuma necessidade de você tomar uma terceira dose da Coronavac, bastam as duas doses, que é o que recomenda a Organização Mundial da Saúde”, disse o governador em entrevista ao portal Metrópoles.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile