Política

Juíza dá 72 horas para Eduardo Bolsonaro excluir posts que ligam Omar Aziz à pedofilia

A juíza do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Maria do Perpétuo Socorro da Silva Menezes, concedeu liminar a pedido de Omar Aziz determinando a retirada de postagens de Eduardo Bolsonaro nas redes sociais.

A decisão foi publicada na terça-feira (17). Eduardo tem 72 horas para excluir as mensagens e está sujeito a multa de R$ 5.000. A ação foi apresentada pelos advogados do presidente da CPI da Covid em 10 de agosto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A defesa de Aziz se queixa de postagens em que o deputado federal insinuou que o senador fosse pedófilo.

Em 4 de agosto, no Twitter, Eduardo rebateu do seguinte modo as críticas de Aziz ao encontro do presidente Jair Bolsonaro com a deputada alemã Beatrix von Storch: “Pelo raciocínio de Omar Aziz, se a deputada alemã @beatrix.von.storch é nazista por conta de seu avô, então os netos de Omar seriam pedófilos?”.

O presidente da CPI da Covid também pede indenização de R$ 44 mil pelas postagens. O pedido, porém, ainda não foi analisado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2005, Aziz foi acusado de envolvimento em exploração sexual infantil, tendo sido absolvido por um voto na CPI da Pedofilia instalada no Congresso Nacional.

No período, houve uma movimentação da bancada e de alguns parlamentares para protegê-lo da acusação de pedofilia. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile