Política

Tasso Jereissati pode desistir de disputar prévias do PSDB pela candidatura à Presidência

O senador Tasso Jereissati (CE) desistiu de participar das prévias do PSDB para a escolha do candidato do partido à Presidência da República em 2022. A informação é do jornalista Augusto Nunes e foi dada no portal R7.

A decisão do parlamentar de 72 anos teria sido tomada depois de uma série de exames médicos realizados nos Estados Unidos (EUA). Tasso teria optado por cuidar da saúde e evitar o desgaste de uma eventual campanha nacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O anúncio formal da desistência deve ocorrer até o fim do mês. As prévias tucanas para definir o nome da legenda ao Palácio do Planalto estão marcadas para o dia 21 de novembro.

Com a desistência do senador cearense, restam no páreo os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na segunda-feira (23), Tasso recebeu o ex-presidiário Lula (PT) que fez um giro pelo Nordeste para costurar apoios em torno de sua candidatura em 2022.

O petista publicou uma foto do encontro nas redes sociais e escreveu que “os democratas desse país tem a responsabilidade e o desafio de resgatar a civilidade na política brasileira pelo bem do Brasil”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile