Política

VÍDEO: Doria mente e culpa Anvisa por CoronaVac ‘100% eficaz’

Durante o Roda Viva na noite desta segunda-feira (24), o governador tucano de São Paulo (SP), João Doria, culpou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela propaganda de que a vacina chinesa contra a Covid-19, CoronaVac, reduziria as mortes pelo vírus em 100%.

“Os dados [de eficácia da CoronaVac] não são meus nem do Butantan, são da Anvisa. […] Nós só reproduzimos as informações que a Anvisa forneceu”, afirmou o tucano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Durante meses, a Anvisa estudou, avaliou e ela que se pronunciou sobre a eficácia da vacina, não foi nem o Butantan e nem o governador de São Paulo. Eu confio na Anvisa”, disse Doria. 

“[…] os dados, repito, não são nem do Butantan e nem do governador de São Paulo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós só reproduzimos as informações que a Anvisa forneceu, nós nunca dizemos que a vacina do Butantan tinha um grau x ou y de eficácia”, afirmou Doria.

O tucano mentiu ao dizer que a Anvisa que garantiu os dados de eficácia da CoronaVac. O responsável pelos estudos clínicos do imunizante no Brasil foi realizado totalmente pelo Instituto Butantan.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tanto Doria quanto o Instituto chegaram a divulgar, no decorrer dos meses antes do pedido de registro emergencial na Anvisa, que a vacina teria eficácia de 100% para casos moderados, graves e mortes.

No dia 14 de janeiro, quando fez o pedido para a Anvisa, Doria afirmou: “Como Governador de São Paulo, quero agradecer aos mais de 12 mil voluntários que aceitaram participar desta pesquisa coordenada pelo Butantan e centros de excelência em oito estados brasileiros. Agradecer também a pesquisadores, médicos e cientistas que ajudaram e contribuíram para encontrarmos este grande resultado. O nosso reconhecimento e a nossa gratidão”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

ASSISTA:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile