Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou, na manhã desta quarta-feira (24), que a comissão deve obter informações do inquérito ilegal das fake news, conduzido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, ainda esta semana.
Acompanhado de outros senadores que integram a CPI, Omar esteve no STF na terça-feira (24) para prestar solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, alvo de um pedido de impeachment apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro.
“Fomos prestar solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes e deixar claro que, para nós, o princípio democrático é inabalável e não podemos recuar um centímetro nesta questão. Em segundo lugar, fomos pedir o compartilhamento das informações sobre fake news, pois ele tem muitas informações”, declarou o senador ao chegar na reunião da CPI desta quarta-feira (25).
“Ele [Moraes] disse para a gente que seria o mais rápido possível. Creio que essa semana já teremos nas mãos”, completou Aziz.
Segundo o presidente da CPI, as informações obtidas pelo inquérito das Fake News no Supremo, do qual Moraes é relator, têm ligação com a “propagação de medicamentos sem comprovação científica para tratamento da Covid-19, a tese de imunização de rebanho e de outras informações falsas divulgadas durante a pandemia”.
Os temas devem fazer parte do relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que deve ser entregue na segunda quinzena de setembro.