Política

Legislativo e a imprensa estabeleceram limites adequados para a preservação da democracia, diz Barroso

Durante evento organizado pela XP Investimentos, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse que, apesar de ataques “injustos e absurdos” ao STF, o Legislativo e a imprensa brasileira estabeleceram limites adequados para a preservação da democracia.

O também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que não vê condições para um golpe contra a democracia no Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As pessoas me perguntam: tem risco de golpe? Eu gostava de dizer que não e gosto de dizer que não e acho que não. Mas o número de vezes que me perguntam isso começa a me preocupar”, disse.

“Mas eu não vejo condições para um golpe no Brasil, simplesmente porque não há uma causa para se dar um golpe. A democracia é feita de alternâncias no poder”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro também afirmou que o mundo inteiro enfrenta as campanhas de ódio, a desinformação e as teorias conspiratórias.

Para ele, todas as democracias estão enfrentando esse problema, assim como o TSE para as eleições de 2022 para que as fake news não impactem tanto o pleito e para ter um equilíbrio entre a liberdade de expressão e a integridade das eleições.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile