Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quarta-feira (25) no Rio Grande do Norte, o ex-presidiário Lula (PT) disse que se voltar à Presidência da República realizará a regulação dos meios de comunicação do Brasil.
“Nós vamos definitivamente regular a comunicação nesse país porque vai ser bom para o país, para a economia e vai ser muito melhor e mais saudável para a democracia”, disse o petista.
Segundo Lula, a regulação dos meios de comunicação possibilitará a valorização dos pequenos veículos de imprensa do Brasil, tornando a informação mais plural e competitiva.
“Você não pode ficar gastando dinheiro apenas na cultura, imprensa no eixo Rio-São Paulo. É preciso fazer ela [informação] se espalhar por esse Nordeste”, completou.
Lula declarou também que o ex-secretário de Comunicação Franklin Martins ajudou a deixar tudo encaminhado para o governo de Dilma Rousseff (PT) dar entrada no tema no Congresso Nacional, mas que não sabe por que isso não foi feito: “Não vou discutir por que não deram entrada”.
Em seguida, ele reforçou o plano caso volte ao Planalto. “Se a gente voltar a governar esse país, a gente vai fazer, sim, a regulamentação dos meios de comunicação”, disse.