Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Uma das principais lideranças de oposição ao presidente Jair Bolsonaro e parlamentar em destaque pelo trabalho como vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues é pré-candidato a disputar o governo do Amapá nas eleições de 2022.
Um dos convites para Randolfe foi apresentado pelo PDT há duas semanas. Ao site Metrópoles o presidente do partido, Carlos Lupi, confirmou o convite ao senador.
“Seria um grande nome para representar uma candidatura do partido ao governo do estado”, disse o ex-ministro de Lula (PT), que vem sondando lideranças capazes de montarem nos estados palanques fortes para a candidatura de Ciro Gomes ao Planalto.
Em busca de fortalecimento político para vencer o pleito, o senador estuda trocar seu partido atual, a Rede, por siglas com maior apelo no estado. Por enquanto, não houve movimento do senador no sentido de aceitar a empreitada.
Outra possibilidade é a de Randolfe retornar a um de seus antigos partidos: PT ou PSol – ao qual foi filiado antes de ir para a Rede. Randolfe passou 15 anos filiado ao PT.