Política

CNBB: ‘Não se deixe convencer por quem agride os poderes Legislativo e Judiciário’

Na manhã desta sexta-feira (03), o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, divulgou um vídeo no qual disse que o 7 de Setembro “contribui para o exercício qualificado da cidadania”.

O bispo afirmou que a reinvindicação de direitos como liberdade “está diretamente relacionada com o fortalecimento das instituições que sustentam a democracia”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não se deixe convencer por quem agride os poderes Legislativo e Judiciário. A existência de três poderes impede a existência de totalitarismos. (…) Agredir, eliminar, hostilizar, ignorar ou excluir são verbos que não combinam com um sistema democrático”, acrescentou.

Dom Walmor ainda pediu aos brasileiros que rezem “para que o Brasil encontre um caminho para superar as suas crises”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No vídeo, ele também critica o armamento da população, cita o aumento da fome e da inflação, além do desemprego. Também diz que os povos indígenas são “historicamente perseguidos e dizimados” no Brasil.

O Brasil está sendo contaminado por um sentimento de raiva e de intolerância. Muitos, em nome de ideologias, dedicam-se a agressões, ofensas, chegando ao absurdo de defender o armamento da população. Ora, quem se diz cristão ou cristã deve ser agente da paz, e a paz não se constrói com armas. Somos todos irmãos”, disse o presidente da CNBB.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile