Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou a classificação de ‘atos antidemocráticos’ para as manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro, marcados para esta terçã-feira (7), Dia da Independência.
Veja a declaração da deputada federal no Twitter:
Eu não consigo compreender por qual razão os formadores de opinião fecharam questão no sentido de que as manifestações de amanhã serão antidemocráticas e as do dia 12 serão democráticas. Afinal, qual o critério para considerar uma manifestação democrática? Concordar com a pauta?
O direito à livre manifestação é democrático em si, não depende do pleito. O próprio STF já decidiu isso, ao reconhecer, por exemplo, o direito a fazer a marcha da maconha. É, no mínimo, desproporcional o que vem sendo propalado sobre as manifestações de amanhã.
Digo mais: não serão só bolsonaristas nas ruas, neste 7 de setembro, conheço vários não bolsonaristas que aderirão, por estarem temerosos, com as muitas prisões por nada, com as muitas anulações de condenações bem fundamentadas. Equivoca-se quem pensa que é coisa de bolsonarista!