Política

Ciro Gomes vai participar de atos do MBL contra Bolsonaro

Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e ex-ministro,  vai participar do ato do Movimento Brasil Livre (MBL) contra o presidente Jair Bolsonaro, marcado para o dia 12 de setembro. Em 2019, Ciro chegou a chamar o movimento de “facção criminosa”.

Veja a declaração de Ciro Gomes no Twitter:

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Irei à manifestação do dia 12 na Avenida Paulista e sempre tentarei ir a outras manifestações que forem convocadas contra Bolsonaro. Seja qual for o sacrifício e risco que isso represente, há algo maior que tudo: o futuro do Brasil e da nossa democracia.

Esta luta não é mais um símbolo ou uma metáfora, mas um embate real em defesa da justiça e da liberdade. Ela está acima de pessoas, de partidos ou posicionamentos ideológicos. Estamos às voltas com duas ameaça mortais: uma é a Covid e outra Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Temos que enfrentar as duas, mesmo que, em alguns momentos, as táticas de vencê-las se conflitem. Iremos para as ruas com todas as cautelas sanitárias, mas com todo destemor cívico. Ou seja: com máscara no rosto e coragem no coração!”

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O PDT também enviou uma à imprensa:

“Se já não bastasse a incompetência generalizada na economia, na saúde, na educação, na assistência social e nas demais áreas, Bolsonaro e seu governo insistem em uma agenda reacionária, autoritária e golpista. Com ataques diários à democracia, às instituições e à Constituição, Bolsonaro segue cometendo dúzias de crimes de responsabilidade”.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile