Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Os deputados Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP) protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de habeas corpus em benefício do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão.
O anúncio do pedido já havia sido antecipado na última quinta-feira (09) pelo líder do PSL na Câmara. Segundo Vitor Hugo, habeas corpus representa um “gesto” e que espera a “pacificação e harmonia” entre os poderes.
“É um gesto que nós faremos esperando que os outros componentes da Praça dos Três Poderes façam um gesto em prol da pacificação e harmonia necessária entre os poderes para que haja autocontenção dos poderes em face das atribuições do demais. É o que todos nós queremos”, afirmou Vitor Hugo.
No documento, Carla Zambelli e Vitor Hugo argumentam que as manifestações de 7 de setembro de 2021 ocorreram de forma pacífica e que Zé Trovão agiu dentro dos limites da liberdade de expressão.
“A concessão do salvo-conduto se impõe, pois nada justifica a manutenção da prisão cautelar do paciente, porque não há mais o eventual risco de cometimento de novos crimes por parte do paciente, uma vez que o feriado de 7 de setembro inclusive já passou e transcorreu dentro da normalidade democrática”, diz o pedido.