Política

Doria vai manter vacinação em adolescentes sem comorbidades em SP mesmo com suspensão do Ministério da Saúde

O governador de São Paulo João Doria (PSDB-SP), disse nesta quinta-feira (16), que São Paulo seguirá vacinando adolescentes sem comorbidades, mesmo com a suspensão do Ministério da Saúde.  

“A vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos vai continuar em SP. 72% desse público já tomou a 1ª dose. A decisão do Ministro da Saúde causa apreensão e insegurança em milhões de adolescentes e suas famílias. SP está ao lado de pais e mães que querem ver seus filhos imunizados”, escreveu Doria em rede social.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro da Saúde, Marcelo, disse que a mudança de orientação do ministério sobre a aplicação da vacina em adolescentes é “por conta dos eventos adversos e porque o próprio Reino Unido retirou […]. A evidência científica não é sólida.”

Queiroga disse ainda que aqueles adolescentes sem comorbidades que já tomaram a primeira dose não devem completar o esquema vacinal, exceto se fizerem parte dos grupos prioritários. A nova orientação vale “até que se tenha mais evidências para seguir adiante.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou a morte de um jovem de 16 anos em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, após ter tomado vacina da Pfizer. Contudo, disse que ainda investiga se há alguma relação entre a vacina e a causa da morte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile