Política

Votação da reforma administrativa na comissão especial é remarcada para terça-feira (21)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

 O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), remarcou a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma administrativa para semana que vem, na terça-feira (21). A votação da proposta estava prevista para esta quinta-feira (16).

 A decisão teria sido tomada em acordo de líderes após divergências em relação às últimas alterações propostas pelo relator, Arthur Maia (DEM-BA).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 O presidente da Câmara avaliou que ainda não há como garantir a aprovação da PEC, que precisa de, no mínimo, 308 votos favoráveis no Plenário, em votação em dois turnos. Com isso, decidiram pelo adiamento das decisões. Caso o texto seja aprovado, ela vai para pauta do Plenário no dia seguinte, na quarta-feira (22).

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As principais críticas de parlamentares de oposição à reforma administrativa são os dispositivos que permitem o aumento de contratações temporárias e os instrumentos de cooperação com a iniciativa privada. Os deputados da oposição temem que essas mudanças levem à redução dos concursos públicos e à diminuição de servidores estáveis.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile