Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na madrugada desta sexta-feira (17), a deputada Tabata Amaral anunciou sua filiação ao PSB. O anúncio foi feito durante entrevista ao programa Conversa com Bial da TV Globo. Após cerca de dois anos de impasse na Justiça, Tabata teve autorização do Tribunal Superior Eleitoral de se desfiliar do PDT sem perder o mandato.
“Como alguém que acredita em partidos e ficou dois anos nessa luta para conseguir o direito de se filiar a um novo partido, eu vou para o PSB, foram muitas conversas, e vou muito feliz”, disse a parlamentar.
“O PSB, dentro do campo progressista, tem muita clareza do seu papel no combate a esse governo tão autoritário, tão incompetente e tão corrupto que infelizmente lidera nosso país hoje”, acrescentou a deputada.
O novo partido da parlamentar é o mesmo do prefeito de Recife, João Campos (PSB), namorado de Tabata.
“A minha trajetória na política é independente e a conversa com todos os partidos foi muito independente, e para ser muito sincera, acho tão natural que eu e o João estejamos no mesmo lugar, porque a gente têm uma visão de Brasil que é muito compartilhada”, disse Tabata.
Em São Paulo, o PSB é comandado por Márcio França, que já foi vice do governador Geraldo Alckmin, que está de saída do PSDB. Alckmin irá para o PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab para ser novamente candidato ao governo de São Paulo.