Política

Valdemar Costa Neto pede demissão de toda a diretoria do Banco do Nordeste por contrato milionário com ONG

Nesta segunda-feira (27), o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, pediu a demissão de toda a diretoria do Banco do Nordeste. A atual direção do banco foi indicada por ele.

“Fui surpreendido na sexta-feira [24] à noite com WhatsApp do presidente da República me questionando se eu tinha conhecimento no Banco do Nordeste, que tinha um contrato lá de aproximadamente R$ 600 milhões com uma ONG”, afirma em vídeo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o líder do Centrão e condenado no Mensalão, o valor seria anual.

De acordo com o Valdemar, já foi enviado ofício ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e à ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, com o pedido da demissão do presidente e de toda a diretoria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Achei uma barbaridade um banco contratar uma ONG por R$ 600 milhões por ano, aproximadamente. E isso há muitos anos. Quando eles entraram no banco, já tinham esse contrato, e nós não tínhamos conhecimento. Nós não podemos ter uma ONG contratada num banco da importância do Banco do Nordeste”, diz o ex-parlamentar no vídeo.

“O Partido Liberal não pode manter diretores em um banco que encontram uma situação dessas e não tomam providências”, completa Costa Neto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

ASSISTA:

https://www.youtube.com/watch?v=pkCYANYTHeI

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile