Política

Câmara adia análise sobre quebra de decoro de Luis Miranda

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados suspendeu a reunião marcada para esta quarta-feira (29) para tratar de denúncia de quebra de decoro pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF).

A reunião discutiria e votaria o parecer preliminar do deputado federal Gilberto Abramo (Republicanos-MG), relator do caso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Miranda foi acusado pelo PTB após denunciar suposto esquema de corrupção no Ministério da Saúde para a compra da vacina Covaxin, da empresa indiana Bharat BioTech, por intermédio da Precisa Medicamentos. A Precisa e seus diretores são investigados pela CPI da Covid.

De acordo com Abramo, Miranda agiu de má-fé ao denunciar o caso, com o propósito de causar danos à imagem do presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazzuelo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O relatório deveria ter sido discutido no dia 22, mas um pedido de vista dos deputados Márcio Marinho (Republicanos-BA) e Ivan Valente (PSOL-SP) adiou a análise do parecer.

Depois que o caso foi revelado, a Bharat BioTech anunciou, em julho, a rescisão de contrato com a Precisa Medicamentos. Em nota, no dia 23 de julho, a Precisa lamentou o fim da parceria e classificou a decisão de “precipitada”. 
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile