Política

Barroso: “Congresso Nacional, STF e TSE têm sido bons guardiões da democracia”

Em seminário, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, garantiu eleições livres em 2022 e exaltou o papel do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e TSE na defesa da democracia.

“A estratégia antidemocrática ataca instituições judiciais e eleitorais como forma de minar a democracia e, para protegê-la, só há um remédio na farmacologia jurídica: instituições fortes, sociedade civil mobilizada e imprensa livre. Por essa razão, somos todos militantes da proteção da democracia no Brasil, afirmou o ministro no Seminário Internacional Integridade Eleitoral na América Latina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Felizmente, o Congresso Nacional, STF e TSE têm sido bons guardiões da democracia, que resistiu e se consolidou diante de muitos ataques vindos de diferentes pontos”, acrescentou Barroso.

“Estou seguro que chegaremos às eleições de 2 de outubro de 2022 com instituições funcionando, eleições livres e uma campanha aberta robusta, mas digna para a escolha do novo presidente do Brasil e as representações no Congresso Nacional”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile