Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta terça-feira (5), a bancada do Psol na Câmara dos Deputados disse que irá apresentar requerimento para a abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, para investigar as offshores de Guedes localizada em paraíso fiscal.
O ministério disse que Guedes declarou sua atuação no empreendimento à Receita Federal e aos demais órgãos competentes antes de assumir ao cargo.
“Toda a atuação privada do Ministro Paulo Guedes, anterior à investidura no cargo de ministro, foi devidamente declarada à Receita Federal, Comissão de Ética Pública e aos demais órgãos competentes, o que inclui a sua participação societária na empresa mencionada. As informações foram prestadas no momento da posse, no início do governo, em 2019”, afirma a nota.
“Devido à alta de 39% da taxa de câmbio desde que virou ministro, os 9,55 milhões de dólares de Guedes e sua família guardados no paraíso fiscal tiveram uma valorização massiva em reais: um ganho de R$ 14,5 milhões a mais do que valiam antes de ele assumir o cargo”, dizem os parlamentares do PSOL.